Entre em contato conosco

Estamos a sua inteira disposição para conversar e trocar idéias sobre ecologia e outros assuntos relacionados. Se desejar entrar em contato por correspondência favor escreva para Caixa Postal 90.278 -Petrópolis, RJ, Cep.25.620-970.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ecologia é também se prevenir...

DE MORDIDAS DE CÃES
Claro, que estamos preocupados com o destino de nossas árvores e o que tem sido feito com nossos animais, que tem sido comercializados ilegalmente e sendo maltratados por pessoas e entidades aparentemente legais. Mas, não precisamos nos esquecer que em certos casos precisamos nos prevenir e podemos evitar muitas situações inconvenientes com animais domésticos. Falo isto, devido a uma matéria que li no jornal Folha Universal(pág.24 de 14 a 20/02/2010,nº932)que eu saiba não, a respeito das mordidas de cães muitas vezes em seus próprios donos ou em pessoas desconhecidas.
Pelo que foi publicado as estatíscas dizem que são dez pessoas mordidas por hora no Brasil. As raças mais perigosas e que mais atacam ou estão mais associados aos ataques, costumam ser os pit bulls e rottweiler, porém os cães mais ferozes do mundo são os dachsmunds, mais conhecidos como "salsichas". Entre esses cães um em cada 12 já avançou contra os donos.
Ainda, segundo o jornal, de 85% a 90% dos cães agressores tem donos, e destes 90% agridem pessoas da família.
Por este motivo, é bom sempre se prevenir como é o título deste post

Nenhum comentário:

Postar um comentário