Entre em contato conosco

Estamos a sua inteira disposição para conversar e trocar idéias sobre ecologia e outros assuntos relacionados. Se desejar entrar em contato por correspondência favor escreva para Caixa Postal 90.278 -Petrópolis, RJ, Cep.25.620-970.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Brasil tem potencial


Estamos em um país em que a flora e a fauna são riquíssimos e há muita diversidade de espécies. Do sul ao norte temos inúmeros exemplares de animais silvestres e de estimação, plantas, árvores, frutas e muitas formas de seres aquáticos. Rios caudalosos e a margem do oceano atlântico, lindas praias e enseadas paradisíacas.
O Brasil tem um potencial natural que está sendo explorado pelo turismo e tem muito mais a ser explorado. Infelizmente, sabemos por noticias veiculadas pela mídia que há uma exploração indevida também, e isto é o mais triste. Comércio ilegal de animais e plantas vez ou outra são encontrados aos montes pelos orgãos de fiscalização, inclusive o comércio para exportação ilegal.
Precisamos cuidar de nosso ambiente. Ninguém melhor do que os próprios brasileiros para administar esta imensa reserva biológica que é o Brasil, a nossa terra, a nossa casa, a nossa pátria.
Que os responsáveis por essas riquezas naturais, as autoridades e qualquer outra organização de controle e fiscalização seja eficiente e nos dê sempre condições de viver em um país cada vez melhor, mais bonito e cheio de vida, um país preservado ecológicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário